quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Street Art, D*Face and Banksy



Ontem li no jornal sobre um trabalho de um cara que fez uma intervencao em London bem legal. O tal do D* Face, que dizem por aqui ser o novo Banksy de London. Pessoalmente acho dificil essa comparacao, pois igual ao Banksy vamu combina que eh ruim hein..

Nao tive a oportunidade de ver pessoalmente na rua, mas semana passada ele e sua turma instalaram ilegalmente, segundo o jornal thelondonpaper, meia duzia de gigantes aerosois de concreto em lugares super populares como Trafalgar Square e Covent Garden Market. Foram "monumentos" de arte de rua e ao mesmo tempo um protesto contra as autoridades estarem aumentando o combate contra a street art.

Em paralelo a isso, o D* Face esta mostrando a sua arte legalmente em uma exibicao solo, aPOPcalypse Now, em Shoreditch Black Rat's Press. A mostra vai rolar de 3/10 a 2/11 e suas obras buscam repensar nossa "amiga e companheira dos novos tempos": a OBSESSAO que temos com a fama e o consumo.

Segue seu site (ta meio desatualizadinho):



Falando em D*Face, fui dar uma pesquisada e encontrei esse site bem legal: http://dot.c6.org/drupal/node/1

Nesse link encontrei um projeto com o Banksy em que serao vendidos stencils nos proprios pontos de instalacao. Fiz uma "leitura dinamica" apenas (depois quero olhar com calma), mas achei o projeto bem maluco e contemporaneo. Ficou curioso, olha la! Devem ter outros projetos mais legais ainda!


Obs: desculpa a falta dos acentos again and again.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luana!!!
Acabei de ler num blog que eu frequento dois posts que me lembraram aquilo que tu escreveu há um tempo sobre ficar tirando foto das coisas.
Vai lá - www.nosmulheres.bloglog.com e lê os posts "a vida sem holofotes" e "ainda os holofotes". Tudo a ver com teu texto.
Beijão

Lua disse...

Sim, fui lá conferir e é exatamente o mesmo assunto e ponto de vista. Sim, mostra que é um assunto que tá no ar..muita gente se depara com essa questão.
O mais engraçado é que o texto gerou polemica nas respostas também, como aconteceu aqui..
beijos