Esse é um premio anual, considerado pela crítica como sendo a mais prestigiada competição de retratos do mundo e que consegue promover o que há de mais contemporâneo na arte de pintar retratos.
Hoje fui lá conferir pessoalmente e, como no ano passado, saí de boca aberta com os resultados de hiper-realismo de muitos retratos. Simplesmente inacreditável e difícil de assimilar que aquelas obras são pintadas e não fotografadas! E o mais incrível é que a maioria dos artistas utiliza só óleo sobre tela.
O mais bacana dessa premiação é que qualquer um pode participar e a idéia é que os retratos sejam de pessoas próximas aos artistas, como amigos e família, o que ajuda ainda mais a dar vida e expressão a cada uma das imagens.
Segue o link aqui pra quem quiser conferir toda a exibição.
Abaixo selecionei alguns dos retratos que eu mais gostei:


(Se percebe que é uma modelo. Retrata muita elegância, com tons frios e um quê de: "será que vai quebrar?")

(Meu segundo preferido! Gente, olha essa expressão! Sem contar a riqueza dos detalhes: dentro do olho dele estava pintado o reflexo do pintor!)



(A foto que apenas um puta fotógrafo faria, mas desenhada no pincel!)

(Esse ficou em segundo lugar. De todas as hiper -realistas essa realmente foi foda de acreditar. Nem de pertinho tu conseguia ver que era pintura, uma loucura! Também o artista ficou quatro anos pintando.)

(Esse é meu preferido. ângulo, cores e esse ar leve e latino de ser me fascinaram!)

3 comentários:
Luana!!!
Tô quase aí, não vejo a hora!!
PRECISO falar contigo pra gente acertar alguns detalhes, mas tem que ser por e-mail ou telefone. Me manda um e-mail, please!!!!
Beijos
Lua:
Já que curtiu isso, dá uma olhada no site de um amigo, o Serge, um belíssimo artista. Tenho certeza que vc vai adorar.
http://www.strosbergserge.com/
beijos
Fabi Londero
Fabi
muuito bom o trabalho do cara, adorei!! Vou guardar o link ;-)
Saudades muitas de ti
beijos
Postar um comentário