quarta-feira, 17 de junho de 2009

Iran e Twitter

Ontem revi meus conceitos e tirei meu chapéu pro poder do Twitter.
E até me emocionei.
Vendo tudo que tá acontecendo no Iran: eleições fraudulentas, protestos sangrentos (estudantes mortos de maneira bárbara) e uma censura da época do êpa (com direito a bloqueio do YouTube, Facebook, problema nos celulares e o pior: proibição de jornalistas de fora do país de cobrir qualquer notícia sem autorização). Pois no meio disso tudo os protestantes conseguiram só um meio de se comunicar com o mundo: o Twitter, pelo fato de que além de ser uma postagem rápida sem precisar se identificar pode ser feita de N maneiras: pelo celular, pela internet e também se cadastrando por outras localidades. O máximo né!

Espero que o mundo e o Obama consigam fazer alguma coisa porque a oposição política do país está muito desorganizada e sem forças. Em contra partida há sempre o medo que seja o pretexto que o presidente Mahmoud Ahmadinejad quer pra colocar em ativa seu poder militar e nuclear.

PS: agora o pior de tudo. O governo entrou em contato com o Twitter solicitando que eles atrasassem ao máximo as postagens vindas do Iran. Espero que o Twitter não aceite esse tipo de pedido! Vamos acreditar!!
Já os protestantes estão tentando mobilizar os Hackers do mundo todo pra derrubar essa censura na Web!
Pelo que se vê, vai ter muito pano pra manga ainda.

3 comentários:

Lua disse...

Gente

acreditem se quiser, mas tive que rebolar pra postar esse texto aqui...várias tentativas e sempre uma dificuldade pra finalizar. O blog me dizia que estava muito grande, aparecia o texto duzentas vezes duplicado..depois de uma hora é que consegui, mas parecia ter um vírus NO texto, pq o resto do computador seguia ótimo!

Só consegui mesmo quando desliguei tudo, deletei tudo e ao colocar uma nova postagem não botei o título...só depois quando reeditei.

Aiaiai, será que a censura é muito maior do que imaginamos?

Quantas vezes somos cesurados sem nem saber?

OS OLHOS ABERTOS disse...

minha amiga politizada. saudades. vontade de conversar. :*

Lua disse...

Tu é que é a minha amiga politizada..quase uma antropóloga-uahuhauhaua!!

Sautat! ;-))