sábado, 27 de fevereiro de 2010

Porta-retratos de Praga

Praga, capital da República Checa, é uma das mais belas capitais (se não a mais) que você vai encontrar nos países da Europa.
Uma cidade encantadora, que respira história.

Conhecida por ter um povo tranquilo, que por conta de sua natureza pacífica presenciou pelo menos 5 tipos diferentes de poder e dominação no século XX.
Nesse século de história, Praga foi berço do fim do Império Austro-húngaro; teve o primeiro e heróico presidente da sua história chamado Masaryk; foi vítima da dominação nazista e comunista por anos; começou a caminhar com as próprias pernas apenas em 1989; e tornou-se um país totalmente independente em 1993, dividindo a então Checoslováquia em dois países: República Checa e Eslováquia.

Foi graças a essa natureza pacífica, tão questionada por muitos, que os Checos acabaram por preservar a grande maioria de seu legado histórico em Praga, uma cidade praticamente intacta pelo tempo.

Tenho um carinho enorme pela cidade porque os Kaderabek vieram de lá. E muito também por causa do meu avô paterno, das histórias que ele vive contando (recuerdosdemipadre).

Essas fotos foram tiradas quando eu estive por lá, em novembro.
Na ocasião as portas me chamaram muito a atenção.
Acredito que elas retratam muito de Praga e muito de sua história ta impressa ali.























3 comentários:

Lu disse...

E as torres de Praga? Acho que a cidade só perde em número de torres pra Edimburgo.
Adorei as fotos!
Saudadessssssss!!!!
Beijos

carilevi disse...

iheihe! porta retrato, adorei!

Magali disse...

Nossa, que vontade de largar tudo e sair pelo mundo para conhecer esses lugares tão maravilhosos e cheios de história. Um dia chega minha hora, Lua.
Continue contando tudo o que vê aí do outro lado do Atlântico para deixar o povo aqui do Brasil com água na boca! :)
Beijos.