quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dos filmes que eu vi essa semana

Um deles foi o Avatar, do James Cameron, que você já deve estar careca de ouvir falar.

É o primeiro filme na história que arrecadou mais de U$ 2 bilhões nas bilheterias. O segundo que mais arrecadou foi o Titanic, do mesmo Diretor.

É bem verdade que o roteiro é cheio de clichês. Mas isso é fácilmente deixado de lado em Avatar.
Você não assiste um filme. Você vive uma experiência. (Será esse o futuro das telonas?).
O conceito do filme é demais, com uma analogia incrível à destruição que estamos impondo ao nosso planeta (fazendo a gente viajar em paralelo, pelos tempos remotos, passando pelas colonizações até os dias atuais. E por outro lado fazendo a gente fantasiar também com um mundo muito melhor.).

Os efeitos 3D são sensacionais e banham o mundo de Pandora, reinado pela criatividade de luzes e bichanos estranhos que nos cativam pouco a pouco.

Se você ainda não viu peloamordedeus veja. Mas veja em 3D. E vá logo, antes que saia de cartaz. Caso contrário, não tem sentido nenhum. ;-)



O outro filme que indico muito é o Fantastic Mr. Fox, do Wes Anderson. É uma animação deliciosa em stop motion, que também nos cativa do início ao fim.

Esse, ao contrário de Avatar, faz uso de recursos clássicos de animação em nome da arte. Apresenta um roteiro super original onde tudo pode acontecer em meio a raposas caçando galinhas no campo. O casal, Mr. Fox (voz de George Clooney) e a Mrs. Fox (Meryl Streep), é uma graça, e o primo Kristofferson é motivo de muitas risadas. ;-)

Um comentário:

Anônimo disse...

Lua, que legal que vc voltou a cultiva o blog!
Avatar é demais mesmo, só pelos efeitos já vale. Mas acho que não leva o Oscar, não. Meu palpite vai para Hurt Locker, vamos ver...
Beijos e bem-vinda de volta! ;)