sábado, 20 de dezembro de 2008

Frames de alguma coisa

1.Você já deu uma navegada no blog parafrancisco? Se não deu meu amigo, prepare os lençóis antes de ler os textos porque lágrimas vão rolar. Sério, vale muuuito a pena conferir os textos. A história que aconteceu com a autora por si só já é trágica e dramática como num impactante filme, a idéia do blog é inspiradora e os textos lá postados são muito bem escritos, com uma sensibilidade e um cuidado delicioso nas escolhas das palavras. Vai lá, porque o final de ano pede um toque na alma.

2. Vi esses dias e demorei pra entender do que se tratava aquele livro na prateleira com apenas fotos e mais fotos e nenhum textinho. Pois é o tal do Point it, livro pra quem precisa se comunicar com alguém de outro planeta e não sabe a língua. Ou seja, apenas point it, simples assim. Uai, pode ser bem útil.

3. Como diz meu amigo Ramon, o boom da "era consumidor", com o faça você mesmo e mostre para o mundo se deu em 2006, mas de N maneiras seguimos as trilhas dessa caminhada, principalmente pelo poder que a internet tem de disseminar o que quer que seja e tornar aquilo conhecido no mundo todo. Essa semana vi uma matéria bacana de uma intervenção simultânea nas principais cidades do mundo como Sampa, NY, Paris e Londres que tá dentro desse amplo universo que comentei acima.
Pois então, foi a partir de um cara desconhecido, que postou uma foto despretensiosa no Flickr sobre si mesmo, fumando um cigarro, que C215, como é chamado o artista francês, baseou seu trabalho de stencil. Ele estampou a foto pelo mundo a fora e de lambuja transformou o sujeito num cara popular. Quem quiser ler a matéria e ver as fotos segue o link.

Nenhum comentário: