domingo, 1 de março de 2009

Enroladinho da semana

Essa semana tava com a mente vazia, assunto nenhum, tempo preenchido com as tarefinhas da lista sem fim de pequenos afazeres e principalmente uma preguiça danada.

Pipocando o que aconteceu na semana e dentro da minha cabeça, vou escrever alguns respingos, mas não garanto coerência nos borbotar dos pensamentos. Surgiram alguns pontos e alguns pontos e vírgulas.

- Será que só eu nessa terra não gostei de "O ensaio sobre a cegueira" e do tão premiado "Slum Dog Millionaire"? Na verdade, achei um lixo o primeiro e bacaninha o segundo. Além disso, pensava que os ingleses eram mais contidos que nós. Mas não! Ficaram num excitamento sem fim com esse filme e suas premiações que me faz lembrar do Zeca Camargo e da Glória Maria falando sobre seleção em época de copa do mundo!
E que saco que o Mickey Rourke não ganhou melhor ator no Oscar! A atuação dele foi simplesmente demais em"O Lutador"! Muita injustiça!

- Nos jornais daqui só se fala na tal de Jade e na sua morte agendada! Esses jornais parecem ter feito escola com a Contigo e a Ana Maria Braga. Só mudam o nome, mas o conteúdo é o mesmo! Pra ficar por dentro da trágica história da tal de Jade, ex BBB da Inglaterra clique aqui!

- E por falar em fofoca o tuuuuudo de bom Brandon Flowers passou a semana aqui em Londres festiando de festinha em festinha cada dia com uma mulher a tira colo! E eu não encontrei ele! ;) Mas pelo menos não é veado! Viva ;)

- E o carnaval ein minha gente! Se é uma coisa que brasileiro sabe é curtir o samba no pé! Vi muitos amigos voltando as raízes e indo pular carnaval esse ano! Achei bacana! É uma festa linda, apesar de insana em termos de gastos e preparações. Principalmente prum povo que não tem grana. Talvez seja a miséria que justifique canalizar tanta energia nisso. Enfim, aqui em Londres teve uma festinha também, que obviamente não fui, num lugar chamado Guanabara (bar de brazuca) onde os trilhões de brasileiros que vivem aqui se amarrotaram na pista e foram curtir as marchinhas de carnaval! Ui! Você, pulou aonde? Dava um dedo por uma prainha em Santa! ;)

- Quinta -feira passada fui num evento bem bacana. O museu de ciencias daqui faz uma vez por mês uma visita noturna pra adultos, chamada "Museum Late" com direito a bares, música em alguns ambientes e mil e um joguinhos, teatrinhos, filminhos. Fomos lá conferir e as três coisas mais bacanas que conseguimos ver sem dúvida foram:

1. Poder beber no meio dos aviões, da réplica do apollo 11 e de tudo que estava exposto no grandioso museu. Apesar de termos esquecido a grana e ter bebido quase nada!

2. Uma das atividades foi a tal da festa silenciosa. Meio Déjà vu, porque não é novidade, inclusive aconteceu uma festa silenciosa igual nesse mês na estação de metro de Liverpool Street! Mas foi massa mesmo assim. Um monte de gente reunida no meio de uma sala com uns aviões pendurados. Dois DJs colocando sons com estilos diferentes e todo mundo com fones de ouvido. Tu podia escolher entre os dois estilos de música e ficar alternando -hehe- entre os dois djs...e quando tu olhava pro lado tava o povo todo dançando feliz consigo mesmo. Dava direitinho pra ver o estilo que a pessoa tava ouvindo e dançando. Festinha ruim pra quem foi solteiro e queria puxar um papo amigo! Nem pensar camarada, todo mundo no fone! Achei bem bacana de os DJ tarem ao vivo! Pena que tava sem a máquina pra registrar!
3. A loja do museu. Sensacional! Desde sorvete de astronautas, a melecas espaciais e jogos muito diferentes. Fiquei até com medo de dar pros meus sobrinhos uns brinquedinhos que encontrei por lá...certo que iam estranhar receber um estômago em que podes produzir um vomito falso com umas melecas e conhecer mais esse nosso fabuloso corpo humano! Ui!

- Essa semana tá rolando a exposição do Picasso intitulada Challenging The Past na National Gallery, um dos mais interessantes museus de Londres. Pra promover essa exposição eles criaram a Picasso Iuminations. Por quatro noites com 3 horas de duração cada os transeuntes vão poder admirar as obras do Picasso iluminadas na Fachada da National Gallery! Simplesmente demais, pois o prédio do museu é lindo! Segui aqui uma palhinha do que encontrei no youtube. Meio mal filmado, mas ok.


- The plastic Lady- exposição de um renomado artista britânico Marcus Harvey. Uma das obras é um retrato da dama de ferro, Margaret Thatcher, feita com mais de 15.000 objetos que retratam a história e o período em que Thatcher estava no poder trazendo a tona a identidade e de certa forma o mapa da história britânica. Bem bacana o trabalho. Pra ver o retrato, clique aqui. Ta no museu White Cube Gallery!


Boa semana minha gente!

2 comentários:

LuRodrigues disse...

welcome back to this virtual world!!!! I was missing you!
Picasso na National Gallery, tudo de bom.
E o trabalho, como tá? Faz favor de escrever um e-mail contando mais da vida por aí.
Beijo mega

Lua disse...

Ai Lu, ando meio resistente em voltar ao mundo virtual..é que o mundo real é tão mais legal-uahuahuah!

Sério, um pouquito sem inspiração..ciclos..daqui a pouco volta a vontade de escrever! ;-)

Saudades e besitos