terça-feira, 13 de maio de 2008

Caminhos!


PANE! Eh tanta coisa, tanta informacao, tanta experiencia diferente, tantas linguas e culturas ao mesmo tempo que meu HD ainda ta se adaptando a Londres.
Das coisas boas de Londres que todo mundo ja ta careca de ouvir, algumas delas valem ressaltar de nuevo...Londres eh a capital da leitura e das livrarias maravilhosas (os jornais e algumas revistas sao de graca!! ). Qualquer coisa que aconteca na rua nao eh motivo pra que os olhos alheios se voltem pra quem quer que seja... no metro, nas paradas, ninguem olha pra tua cara, mas tao sempre olhando prum bom livro. Capital das excentricidades (ja achei que vi a Yoko Ono uma cem vezes, o Osama Bin laden e sua turma umas duzentas e nao posso mais ouvir falar na Amy Winehouse e suas bebedeiras). Tem tambem a turma do bronx...alias eh a que mais tem..nossa, como tem mano aqui! O Pia e suas festas iam se dar bem! Sem falar nos punks e afins de Camden Town, nos muitos trabalhadores fodidos que trabalham 25 horas por dia sonhando voltarem pra sua terrinha pra poder comprar seus sonhos...e por ai vai, GENTE, GENTE E MAIS GENTE!
O melhor ate agora:
- as vitrines (Nossa, tem muita coisa bacana).
- a quantidade de emprego que tem pra quem trabalha com web e design (Meu deus..eh uma imensidao de oportunidades nestas areas!).
- a quantidade de cursos (se quiseres podes fazer curso pra aprender a bordar em tampinhas de garrafa..uma doidera as opcoes...pra TODOS os gostos e atividades).
- os supermercados (meu passeio favorito!) repletos de temperos e queijos e cogumelos maravilhos e baratos...
- o transporte Publico tambem eh legal (eh caro, mas funciona...ele eh todo interligado...vais pra qualquer lado de metro, onibus ou trem e a qualquer hora do dia e a noite tem night bus).
- A agitacao noturma comeca as 17h30..ou seja..depois de cinco horas de festa voltas pra casa as 22h30. A nossa festinha Matine do Sotao ia fazer sucesso por aqui.
- O poder de compra...se tu ganha em pounds..tu pode ser um pedreiro que vais conseguir comprar teu mac, tua maquina digital da hora, comer, se vestir bem e ainda vai sobrar uma graninha pra ir conhecer Paris! Impressionante a valorizacao dessa moeda!
O Pior:
- A necessidade de se programar pras coisas (ainda nao conseguimos nos estabelecer a ponto de comecar a programar a vida...mas pra ires a shows legais, teatro, restaurantes, viagens precisa se programar com muita antecedencia..uma pe no saco, mas que no fim das contas vale a pena).
- A parte ruim dos super eh que sao cheios de enlatados e congelados e as chances de acabar neles sao grandes . Outro pe no saco eh que a comida aqui tem que ser consumida no dia...carne entao..comprei uma carninha...no dia seguinte ja tava preta, no outro tava podre!
- Pra capital do mundo, Londres encerra suas atividades muuito cedo e o metro encerra a meia noite!! Como assim?!! ;-(
Londres pra mim eh ainda um misterio....com uma imensidao de coisas pra fazer ao mesmo tempo em que parece estar tudo escondidinho e o unico que se ve sao seus bairros com o tradicional estilo ingles, com uma simplicidade impar. Fazendo uma analogia eh como se voce desembarcasse em POA sem nunca ter ido antes. Por mais que tenhas internet, algumas poucas dicas e alguns amigos descolados...demora um tempinho pra descobrir que a noite nao eh na guete! Ou que o restaurante da hora e barato nao eh no shopping Praia de Belas. Ou que o bairro bom de morar eh y e nao x.
Por enquanto mal conheci o basico..alguns parques e museus tradicionais...ai soube no domingo que tinha show free do hot Chip nessa segunda (tinha que ter se programado! As coisas bacanas esgotam em segundos) e quis me jogar pela janela...mas eh assim, um passo de cada vez e aos poucos estamos entrando mais na cultura local e conhecendo os lugares bacanas, as barbadas...vivendo mesmo.
Ah, e os caminhos: sao muitos!
beijos
Lua

3 comentários:

Anônimo disse...

Luana, que delícia que vcs estão gostando daí. Essa cidade é tudo!!! Aproveitem bastante e em julho de 2009 estarei aí passando uns dias com vcs. Muuuuuuuuita saudade de ti. Beijão

Gislaine Marques disse...

Guria, que maravilha! Adorei o teu olhar sobre Londres. A parte de ver Osamas e Yokos em toda parte é bem engraçada! rsrs Segue escrevendo pra gente ir se deliciando e matando a saudade. Bjks!

lulu disse...

lulu!
quero saber masi e mais sobre tua vida aí!
tem foto?
e já conbseguiram algum emprego? o john conseguiu alguma barbada na propaganda daí?
escreve mais!!!!
bjo enorme, lulu tb :)